sábado, 20 de julho de 2019

Sesc Ler Surubim abre período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

Vagas são para turmas de Alfabetização e para as 1ª e 2ª fases do Ensino Fundamental.

Por G1 Caruaru

Aulas do EJA no Sesc Ler Surubim — Foto: Sesc/Divulgação

O Sesc Ler Surubim, no Agreste de Pernambuco, está com matrículas abertas para turmas de Alfabetização e para as 1ª e 2ª fases do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas estão marcadas para iniciar em 22 de julho e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no Ponto de Atendimento da unidade.

Para se matricular é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos e apresentar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Nos cursos de alfabetização, o Sesc adota metodologias educacionais sociais e construtivas, que valorizam a cidadania de acordo com a realidade de cada aluno.

Os estudantes participam de ações esportivas, culturais, de lazer e saúde, além de atividades em salas de leitura e biblioteca e de mostras de artes visuais. Eles também têm acesso a cursos de geração de renda integradas aos estudos. “Essa é uma via para quem não teve a chance de seguir com os estudos reingressar no ensino regular e buscar novas oportunidades”, pontua Nelma Farias, gerente do Sesc Ler Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUTEBOL: Atleta casinhense de 11 anos passará por nova avaliação no Fluminense do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/Reprodução Da REDAÇÃO charlesnasci@yahoo.com.br O atleta Reinaldo Joaquim, o "Rei", de apenas 11 anos, desembarca...